Vinicius Pocci
CPTM

Passageiros lotam estação da CPTM após suspensão do serviço 710

Usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM enfrentaram lentidão em estações na noite desta terça-feira, 20 de setembro de 2022.

O serviço 710, sendo a unificação das linhas 7-Rubi e 10-turquesa, está suspenso no horário de pico até domingo, após curto-circuito ocorrido na madrugada na subestação Tietê.

Os passageiros precisam trocar de trem na estação Brás, e a Linha 7 tem atrasos de até 2 minutos, além dos seis programados, e portanto de oito minutos.

Os usuários relataram nas redes sociais a lentidão e lotação:

Nota da CPTM

Em virtude do curto-circuito ocorrido na madrugada desta terça-feira (20/09) na subestação Tietê da CPTM, que fica entre as estações Piqueri e Pirituba da Linha 7-Rubi, a equipe de manutenção precisará trocar dezenas de cabos de alta complexidade danificados no local. Esse trabalho seguirá até domingo, para que não haja a necessidade de paralisação da linha.

Durante os horários de pico da manhã (4h às 8h30) e da tarde (16h às 19h50) nos dias úteis, o Serviço 710 (que liga Jundiaí à Rio Grande da Serra sem necessidade de transferência na estação Brás) ficará suspenso para não ocorrer interferência na Linha 10-Turquesa, que manterá o intervalo médio programado nestes horários em seis minutos. Já o trecho da Linha 7-Rubi, alimentado pela subestação, ficará com o intervalo médio programado nestes horários em oito minutos, dois acima do programado para a Linha 7-Rubi. As duas linhas obedecerão a parada final na Estação Brás.

No site e no aplicativo a indicação será de operação normal. Durante o horário de vale e no final de semana, o Serviço 710 funcionará normalmente e não haverá alteração do intervalo médio programado.

As causas do curto-circuito ainda estão sendo apuradas e serão divulgadas oportunamente. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados nesta manhã.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus