Nesta quinta-feira, 15 de setembro de 2022, a pratica de surf ferroviário não se limitou em linhas metroferroviárias operadas por estatais ou então apenas nos atendimentos privados.
No mesmo dia em que um usuário andou em cima de um trem da Linha 1-Azul do Metrô, um outro andou entre composições na Linha 8-Diamante:
No mesmo dia que presenciamos um cara surfando no Metrô, aparece outro vídeo de um cara que viaja entre os trens na linha 8 diamante da via Mobilidade @_Linhas8e9
NÃO FAÇAM ISSO!
É muito perigoso! pic.twitter.com/ZDttSpyzzI
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) September 15, 2022
Os trens da séries 7000 e 7500 são formados por dois comboios de quatro carros, e portanto no meio da composição de oito segmentos há duas mascaras engatadas. É por lá que o passageiros viajou.
Em nota ao Via Trolebus, a ViaMobilidade informa que “repudia esse tipo de prática, uma vez que coloca em risco a segurança do próprio infrator, assim como dos passageiros”. A empresa diz ainda que “as imagens do circuito de câmeras das estações serão analisadas para a definição das medidas cabíveis.”
“A colaboração dos passageiros na denúncia desse tipo de atitude é muito importante. A ViaMobilidade orienta que as pessoas acionem os agentes que circulam pelas estações, caso presenciem qualquer ato de vandalismo.”