Campina Grande, no estado da Paraíba, articula com o governo federal a instalação de um veículo leve sobre trilhos – VLT, que poderia ser instalado na atual malha ferroviária, segundo o site PB Agora.
A secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do governo federal, Sandra Holanda, se reuniu com o o prefeito Bruno Cunha Lima para apresentação de um estudo detalhado sobre a situação atual da via férrea.
A ideia é que o VLT faça a ligação do distrito de Galante ao Hospital da FAP, em Bodocongó, o que atenderia a cerca de 150 mil pessoas.
Se aprovado, haverá a elaboração do projeto executivo. O meio de transporte poderá beneficiar regiões como o Complexo Aluízio Campos, Aeroporto, Instituto dos Cegos, Complexo Judiciário, Parque do Povo, Hospital Alcides carneiro, Hospital Pedro I, Estação Ferroviária Nova, Estádio Presidente Vargas, Hospital Antônio Targino, Parque linear do Dinamérica, Ginásio O Meninão, Sítio São João, Hospital da Criança, UFCG, UEPB e o Hospital da FAP.