A Alstom informou que está apresentando seus novos projetos digitais na maior feira ferroviária do mundo, a InnoTrans. Em Berlim, a fabricante tem como objetivo demostrar que está focada na descarbonização da mobilidade.
Segundo comunicado da empresa, as soluções de tração verde, incluindo a mais recente tecnologia de célula de combustível, hidrogênio, bateria e soluções de célula de combustível para novos trens, bem como opções de retração verde para frotas existentes, serão um destaque.
O cereja do bolo será o Coradia iLint, o primeiro trem de passageiros do mundo movido a hidrogênio e agora em serviço comercial na Alemanha, que faz o trajeto de Berlim-Spandau a Berlim-Ostbahnhof duas vezes por dia.
Também estão sendo apresentados no estande o Automatic Train Operation (ATO) da Alstom, o European Train Control System (ETCS) e as tecnologias de cibersegurança capacitam os operadores, melhorando o desempenho em tempo real em sinalização e multimodalidade e melhoram a experiência de viagem dos passageiros. Para serviços, as soluções avançadas de dados de manutenção da Alstom, incluindo HealthHub e planejamento dinâmico de manutenção, garantem que as frotas de material rodante continuem em movimento.
O evento conta com uma área externa onde expositores demonstram seus trens, e a fabricante mostrará seu veículo regional de dois andares de alta capacidade Coradia Stream e a locomotiva Traxx com opção de última milha e equipada com o European Train Control System (ETCS).
O estande da Alstom ainda deve sediar 15 #AlstomTalks apresentadas por especialistas sobre os principais tópicos do setor. Alguns destaques:
– Discussão da Mesa Redonda de CSR: Alcançando Net Zero em toda a cadeia de valor ferroviário
– Comprovado e em serviço – uma história brilhante sobre a jornada de hidrogênio da Alstom.
– Ensolarado com chance de travamento de trilho — ciência de dados em ação
– Bateria versus hidrogênio? — Complementar não concorrente