Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Trabalhos seguem nas duas áreas de manobra do monotrilho da Linha 15

Os trabalhos nas duas áreas de manobra do monotrilho da Linha 15-Prata seguem, e ainda não há sinais de que trens farão testes nos dois segmentos que devem dar agilidade na operação, além de acabar com a baldeação obrigatória em São Mateus.

Renato Lobo | Via Trolebus

O Via Trolebus esteve nesta sexta-feira, 5 de agosto de 2022, nos dois terminais do monotrilho e observou a movimentação de trabalhadores, além da existência de para-choques que impedem o descolamento das composições, sem contar o sistema elétrico incompleto.

Renato Lobo | Via Trolebus

Até o fechamento desta reportagem, não havia também informações sobre a obtenção de licenciamento ambiental para operação no trecho após Jardim Colonial, vital para os testes.

A previsão do Metrô continua sendo entregar as duas áreas de manobra ainda em 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Bom dia,

    Pela manhã, por volta das 8h, aparentemente os trens até Vila Prudente estão utilizando a via extendida, com trens desembarcando na plataforma 2, e sentido Jd. Colonial embarcando na plataforma 1.

    Tanto que a espera entre trens está demorando pouco mais de 1 minuto, muito rápido.

    No período da tarde/noite, somente a plataforma 1 continua operacional.

Publicidade

Anúncios