Eleições 2022

Tarcísio fala em multa e até caducar contrato com ViaMobilidade

Em sabatina na Rádio CBN, o candidato do Republicanos ao governo do estado, Tarcísio de Freitas, informou que pode caducar contrato com a ViaMobilidade Linhas 8 e 9. O ex-ministro, no entanto, informou que existe uma “gradação” antes da tomada da medida.

“Você vai advertir, você vai multar e eventualmente você vai até encampar e caducar. Obviamente a concessionária deve estar enfrentando dificuldades operacionais e ele vai ter que ser estimulada pela via do contrato para prestar um bom serviço”.

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda passaram a ser administrada pela ViaMobilidade em janeiro deste ano. Em abril, a operadora foi multada em R$ 4,3 milhões por “falhas acima da normalidade”, de acordo com o governador de São Paulo Rodrigo Garcia.

Uma sucessão de problemas ocorreu com os dois atendimentos desde que a empresa do grupo CCR assumiu os serviços. Os mais graves foram a colisão de um trem com uma barreira na estação Júlio Prestes e a morte de um funcionária em uma subestação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus