O Metrô de São Paulo comunicou que habilitou um consórcio para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para apoio à supervisão, auditoria, fiscalização, inspeção, acompanhamento e controle na implantação de sistemas elétricos, eletrônicos, mecânicos e material rodante das estações Ipiranga, Boa Esperança, Jacu-Pêssego e Pátio Ragueb Chohfi do monotrilho da Linha 15-Prata.
Os trabalhos ainda contemplam a ampliação da Estação Vila Prudente, trechos de via e infraestrutura viária, incluindo a integração dos sistemas existentes e controle de pendências.

“A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô comunica que analisadas as propostas e os documentos para habilitação apresentados para a licitação em referência, concluiu pela habilitação e seleção da proponente:
Consórcio TP15 (Tüv Rheinland Ductor LTDA e Planal Engenharia LTDA)”.
Segundo a empresa, as análises dos documentos para habilitação podem ser consultadas no site www.metro.sp.gov.br a partir desta data.
As obras do monotrilho de Jardim Colonial até Jacu-Pêssego começaram e até Ipiranga, a licitação deve ser lançada neste ano.