Bruno Concha
Ônibus

Salvador ganha ônibus circular para atendimento da Pituba e Rio Vermelho

Salvador ganhou um novo atendimento de ônibus para a região do Itaigara, Pituba e Rio Vermelho. De acordo com comunicado da Secretaria de Mobilidade (Semob), a nova linha E-126 -Lucaia x Pituba foi criada para reduzir o tempo de espera destes usuários durante as obras do BRT que estão sendo realizadas na região.

A nova linha é circular, e sai da praça Nelson Fonseca, na Rua do Canal, passando pela Avenida Juracy Magalhães Júnior, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Rua Rio Grande do Sul, Avenida Manoel Dias, Rua Visconde de Itaboraí, Rua Oswaldo Cruz, Largo da Mariquita, Rua do Canal, e retornando para a Praça Nelson Fonseca. São 40 viagens de segunda a sábado, com saídas a cada 20 minutos.

Com a criação do novo atendimento, as 16 linhas que passam pela Avenida Juracy Magalhães, sentido Avenida Garibaldi, e têm como destino o Itaigara também tiveram seu itinerário encurtado. Por conta das intervenções do trecho 2 do BRT que vêm acontecendo na região da Lucaia, estas linhas têm utilizado o primeiro retorno da Avenida Vasco da Gama, aumentando seu trajeto em aproximadamente 3km. Estas linhas passaram a retornar logo após a Embasa, deixando de acessar a Vasco da Gama. Com isso, as linhas também deixam de parar na entrada da Rua do Canal, parando mais à frente, no ponto do Vale das Pedrinhas, e seguindo daí seu itinerário normal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus