VLT

Primeiro pilar do Aeromóvel (people mover) de Guarulhos é concretado

A Aeromovel Brasil S.A., empresa detentora da tecnologia do sistema de transporte que está sendo instalado entre a estação da CPTM e os três terminais de embarque, divulgou em suas redes sociais que o primeiro pilar que vai sustentar o meio de transporte está sendo concretado.

As construções do sistema começaram neste ano. O aeromóvel deve transportar 2 mil usuários por hora em cada direção, o tempo de viagem e de espera será de 6 minutos. O transporte tem zero emissão de poluentes.

Deve custar R$ 271 milhões, bancados pela GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos. A previsão é que os trens passem a levar passageiros em abril de 2024.

Arquivo Marcopolo

A Marcopolo Rail deve fornecer três veículos, compostos por dois carros cada. A fabricante assinou o contrato com o Consórcio AeroGru, formado pelas empresas Aerom, HTB, FBS e TSEA, para fornecimento dos veículos.

Os veículos são do modelo Auster A-200, com capacidade de 200 passageiros e funcionamento autônomo (driveless). A fabricação dos modelos ocorrerá entre os meses de maio de 2022 e julho de 2023. Os veículos passarão por modernização das linhas externas, bem como novos acabamentos e layouts adequados à operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios