A BYD divulgou que o novo modelo eMillennium da Caio, sobre o chassi D9W Elétrico, foi desenvolvido no padrão da SPTrans, gerenciadora do transporte por ônibus na cidade de São Paulo. O modelo padron tem 13 metros e capacidade para 80 passageiros.
De acordo com comunicado da BYD, foi homologado junto à SPTrans 3 modelos de ônibus: básico (até 12 metros), padron (13 metros) e articulado (22 metros).
Os ônibus elétricos possuem autonomia para circular 250 quilômetros, segundo as normas do teste SORT I, o que permite que eles rodem o dia inteiro, retornando para a garagem à noite, onde são recarregados. A recarga total (0% a 100%) se dá num período de três a quatro horas. Os veículos podem de acordo com a fabricante, diminuir os custos operacionais em até 70%. Além disso, cada ônibus 100% elétrico evita, em média, a emissão de 125 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 897 árvores.
“A BYD é pioneira no Brasil na entrega de ônibus elétricos, com grande expertise na eletromobilidade, garantindo ônibus elétricos seguros, sustentáveis e confortáveis. Os benefícios da energia limpa se refletem em uma maior qualidade de vida para a população e custos mais baixos para o setor público.”, afirma Marcello Von Schneider, Diretor Institucional e Head da divisão de ônibus da BYD Brasil.