Divulgação
Metrô SP

Obras da estação Anália Franco do Metrô entram em nova fase de concretagem

Construtoras contratadas pelo Metrô de São Paulo iniciaram uma nova etapa na construção da futura estação Anália Franco, na expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha.

De acordo com o presidente da companhia, Silvani Pereira, foi iniciada uma nova etapa da concretagem da laje de cobertura. “A previsão é utilizar 40 caminhões betoneira e 1.157m³ de concreto nas 11 horas de concretagem. Serão utilizadas duas bombas do tipo lança com capacidade de 120,00 m³/hora.” – informou Silvani.

A futura parada que ficará entre as avenidas Regente Feijó e Abel Ferreira está sendo construída por meio do método VCA – Vala a céu aberto invertido. “A vala é concretada como se fosse um “U” de cabeça para baixo, com a preparação das paredes e a concretagem da laje superior, dando mais estabilidade para a escavação”.

Três plataformas

A estação terá uma terceira plataforma para estratégia na operação. “É neste local onde será construída uma terceira plataforma, que vai permitir o retorno dos trens, aumentando a eficiência operacional e toda a linha”, diz Silvani.

Significa que poderão haver trens estratégias operando a partir de Anália Franco, sobretudo no horário de pico. A previsão é inaugurar o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa, passando por Anália Franco, em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus