Ônibus

Jundiaí vai implantar linhas de ônibus expressas

Jundiaí deve implantar uma nova linha de ônibus expressa. O chamado “Diretão”, deve funcionar a partir da próxima segunda-feira, 8 de agosto de 2022, entre Ivoturucaia ao Distrito Industrial. Além do bairro Ivoturucaia, também será contemplado a linha do bairro Santa Gertrudes ao Terminal Central.

“A ideia é tornar o transporte público mais ágil e atrativo para a população. Dessa forma, o usuário chega mais cedo em casa e aproveita o tempo com a família”, diz o prefeito Luiz Fernando Machado. O modelo poderá ser replicado em outros atendimentos da cidade.

A administração publica ainda pretende testar três faixas exclusivas para os ônibus, uma delas na avenida Jundiaí (horário de pico); outra entre a Marechal Deodoro da Fonseca e Doutor Cavalcanti e entre a Rangel Pestana e Vigário JJ Rodrigues. Há a previsão que as estruturas atendam tanto linhas municipais quanto metropolitanas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus