Metrô SP

Garcia diz que contrato para Metrô até Taboão da Serra será assinado

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, o Governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia, disse que “será assinado o contrato” para extensão da Linha 4-Amarela do metrô de Vila Sônia e Taboão da Serra.

Garcia não deu detalhes, mas há tratativas entre a administração estadual  e a concessionária ViaQuatro sobre a extensão, provavelmente por meio de um aditivo.

De acordo com nota do governo estadual, serão mais 3,3 km de extensão e duas novas estações: Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra. A previsão para a finalização do projeto funcional, que prevê a coleta de informações e definições sobre o trecho, é para ainda este ano.

Desde dezembro de 2019 representantes do governo falam em negociar a extensão com a operadora da Linha. Não há por enquanto detalhes dessa negociação, mas uma das hipóteses é que a obra seria tocada em troca de prolongamento no tempo de concessão da empresa do grupo CCR. Situação similar ocorreu com a ViaMobilidade, que deve tocar a extensão da Linha 5 até o Jardim Ângela.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus