Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM vai fazer manutenção preventiva e corretiva na série 8500

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que deve contratar a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para a manutenção preventiva e corretiva dos 35 trens da série 8500, com
fornecimento de materiais e insumos, aferidos por padrões pré-definidos de qualidade, confiabilidade e disponibilidade. Segundo a CPTM, a sessão pública vai ocorrer no dia 27 de setembro de 2022 às 10:00 horas.

Renato Lobo | Via Trolebus

Os trens prestam serviços desde 2016, e iniciaram os trabalhos nas linhas 7-Rubi e 11-Coral, e depois foram concentrados no Expresso Leste. Mas desde que a empresa emprestou composições para a ViaMobilidade, na fase de transição da operadora privada, os comboios fabricados pela Caf foram remanejados para o serviço 710, linha 12-Safira, além de sete unidades para a Linha 9-Esmeralda, estas que devem voltar nos próximos meses para a empresa estatal.

Renato Lobo | Via Trolebus

É um dos trens mais novos da CPTM, junto com o 9500. Só não são mais recentes que as composições da série 2500.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus