A prorrogação antecipada do contrato de concessão da malha ferroviária sudeste da MRS Logística foi aprovada pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. A cerimônia de assinatura deve ser realizada na sexta-feira, 29 de julho de 2022, em Juiz de Fora.
A operadora conta com mais de 800 locomotivas, 18.000 vagões e corresponde a 16% da frota ferroviária nacional. Cerca de 30% de toda a carga ferroviária do país passa pela malha da operadora.
A empresa deverá investir na capacitação da malha ferroviária, aquisição de ativos e em projetos de interesse público, manutenção da capacidade de transporte, além de investimentos em conflitos urbanos, em 51 municípios. deverá também promover o aumento do equilíbrio na matriz de transporte, por meio da integração logística; e melhora na diversidade de cargas com maior valor agregado e competitividade por meio de novas rotas.
Entre os investimentos será a segregação de trens de carga e de passageiros entre São Paulo e Campinas, que deve viabilizar o Trem InterCidades.