Nesta semana devem ocorrer as primeiras audiências públicas referente a nova linha 19-Celeste do Metrô, que vai ligar Guarulhos e São Paulo.
O processo ocorre após pedido da operadora de uma Licença Ambiental Prévia para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB. Os encontros devem ocorrer nos dias 12 e 14 de julho, e o Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA realizará as Audiências Públicas sobre o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente – EIA/RIMA do trecho Bosque Maia – Anhangabaú. Vão ocorrer em formato de híbrido, em virtude das recomendações sanitárias.
As inscrições para participar presencialmente poderão ainda ser feitas a partir das 16h00 do dia da respectiva Audiência Pública, junto às Mesas Receptoras à entrada dos recintos.
- Dia 12 às 17 horas, na Universidade Nove De Julho – UniNove (Campus Vila Maria)
Rua Guaranésia, 425 – Vila Maria, São Paulo; - Dia 14 às 17 horas, na Escola SENAI – Hermenegildo Campos de Almeida, na Av. Dr. Renato De Andrade Maia, 601 – Jardim Paraventi, Guarulhos.
O novo eixo metroviário deverá ter 17,6 km de extensão e 15 estações no trecho inicial entre Bosque Maia e Anhangabaú, com a previsão de cinco estações em Guarulhos, passando também pelas regiões de Jardim Brasil, Vila Maria (zona norte) e Pari, conectando-se às linhas 1-Azul, na estação São Bento, e 3-Vermelha, em Anhangabaú.