Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô deve contratar reparos para Maquina de Lavar Trens no Jabaquara

Nos pátios de manutenção do Metrô de São Paulo há grandes equipamentos para a lavagem dos trens, e a primeira maquina do tipo, instalada no Pátio Jabaquara, deve passar por reparos.

A operadora deve contratar a prestação de serviços civis e elétricos na máquina do chamado bloco “E” do Pátio Jabaquara.

De acordo com comunicado da empresa, o edital e todos os seus anexos estão disponíveis gratuitamente no site da companhia do metrô, www.metro.sp.gov.br. Já a Sessão Pública de recebimento e abertura das propostas deve ocorrer no dia 1º de novembro de 2022, às 10h, na rua boa vista, 170 – mezanino – auditório b – São Paulo, capital.

Segundo a Alamys, a higienização das composições ocorre por módulos programados ou eventuais, sendo limpeza entre viagens, limpeza interna de conservação, limpeza interna profunda, limpeza externa profunda, lavagem de teto, limpeza de sopra, limpeza de veículo de serviço e por fim a máquina de lavar trens.

A limpeza é um item muito importante para o Metrô e os números demonstram isso. Por ano, são utilizadas 240 mini-vassouras, 120 bituqueiras (armazenadores portáteis de lixo) e 2.400 buchas. E, para lavagem dos trens, são gastos mais de 18 mil litros de xampu.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus