Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Linha 7-Rubi da CPTM lidera lista de restrições de velocidade

A Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, no mês de maio foi o atendimento que mais teve atrasos por conta de restrições, as chamadas “cautelas”, de acordo com relatório da própria operadora, disponível em seu site.

Segundo o relatório “restrições de velocidade“, atualizado em 31 de maio de 2022, no trecho chamado de “7A”, entre as estações Brás e Francisco Morato, foram ao todo 3 minutos e 57 segundos de atrasos por diversas questões.

Renato Lobo – Via Trolebus

Segundo o documento, no trecho entre Vila Aurora e Perus houve atrasos de quase 1 minuto por “geometria restritiva /infiltração de água”. Já entre Lapa e Piqueri, os trens atrasavam quase dois minutos por viagem por “parte estrutural comprometida devido abalroamento inferior por veículo rodoviário “. Os problemas são no sentido Jundiaí. Já no sentido Brás há os mesmos problemas entre Perus e Vila Aurora, do sentido contrário.

O tempo de atraso na linha 7 é bem superior ao registrado na segunda colocada da lista, sendo a Linha 13-Jade, onde as composições “perdem tempo”, em cerca de 29 segundos por “alinhamento da via por conta dos aparelhos de dilatação” entre as estações Engenheiro Goulart e Guarulhos Cecap.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus