Estação Ipiranga | Foto: Renato Lobo
CPTM

Expresso Linha 10 vai ficar sem operar durante 20 dias

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que a partir de segunda-feira, 18 de julho de 2022, haverá mudança operacional nas plataformas da Estação Utinga e interrupção temporária na circulação do serviço Expresso Linha 10, que liga a Estação Santo André à Estação Tamanduateí.

Em Utinga, a plataforma 1, sentido Estação Rio Grande da Serra, ficará interditada e, com isso, a plataforma 2, sentido Estação Brás, que estava fechada será reaberta. Na prática, isso significa que as composições que seguem pela Linha 10-Turquesa em direção a Rio Grande da Serra não vão parar em Utinga. A plataforma 1 da Estação Prefeito Saladino continua interditada também para a execução de obras de melhorias.

Desta forma, os passageiros que embarcam em Utinga sentido Estação Brás devem retornar até a Estação Santo André. Para quem segue no sentido Estação Rio Grande da Serra e desembarca em Utinga é preciso seguir até São Caetano para retornar até Utinga.

A CPTM diz que está trocando bancos e comunicação visual; remoções e substituição de gradis; troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis; além de instalações elétricas e hidráulicas, como iluminação e telecomunicações.

Expresso Linha 10

A partir desta segunda-feira (18), o Serviço Expresso Linha 10, que circula nos dias úteis entre as estações Santo André e Tamanduateí, ficará temporariamente suspenso por um período estimado de 20 dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus