A futura estação Congonhas, do monotrilho da Linha 17-Ouro, está sendo preparada para receber telhas metálicas. De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, estão sendo instalados os elementos de fixação na estrutura da cobertura.
“Serão necessárias 660 telhas, que é o equivalente a 2.500 m², sendo distribuídas em duas camadas, com tratamento térmico, para melhor conforto dos passageiros. Outra estação que também já recebeu as telhas metálicas é Vereador José Diniz.” – disse Silvani.
As obras da Linha 17-Ouro completaram dez anos de execução, e nos últimos meses poucos trabalhadores foram vistos nos canteiros de construção. Mas segundo o presidente da estatal, estão sendo realizadas reuniões semanais com o consórcio para garantir o cumprimento dos prazos e a execução célere do contrato.
No final de 2023
Perguntado sobre prazos de início da operação, o presidente da operadora voltou a afirmar que trabalha para que os trens levem passageiros entre Congonhas e a estação Morumbi no final de 2023.
Apesar das promessas, os últimos relatórios de empreendimento do Metrô ainda não firmam prazo para o início das operações.