TV Bandeirantes
Metrô SP

Dez meses após acidente, ViaMobilidade contrata empresa para obra em Santo Amaro

Dez meses após o desabamento de estruturas para ampliação da Estação Santo Amaro, a ViaMobilidade tem um novo prazo para estabelecer um cronograma de entrega da reforma ao governo estadual.

A intervenção da estação faz parte da contrapartida do contrato de concessão da Linha 5-Lilás do metrô, no ponto de conexão com a linha 9-Esmeralda, sob gestão do mesmo grupo, a CCR.

No dia 17 de agosto de 2021, estruturas metálicas que faziam parte da obra de ampliação da estação caíram no Rio Pinheiros. Havia a expectativa de que o local fosse inaugurado em dezembro do ano passado, mas o acidente frustrou os planos da concessionária.

Telas que permitiam a vista das obras foram bloqueadas | Renato Lobo – Via Trolebus

Segundo nota da empresa ao Via Trolebus, “após estudos e consulta de especialistas internos e externos, iniciou um processo de concorrência para escolha da empresa que dará prosseguimento à obra“. A ViaMobilidade diz ainda que após a conclusão da concorrência, que tem como prazo estimado para setembro deste ano, será apresentado ao Poder Concedente um novo cronograma.

A operadora não informou as causas do acidente, e disse que o processo não irá onerar os cofres públicos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus