De José Valnei Neival
Monotrilho

Confira os locais das futuras estações do monotrilho na região da Jacu Pêssego

Os trabalhos de execução das fundações dos pilares de sustentação das vigas-guias do monotrilho da Linha 15-Prata até a avenida Jacu Pêssego começaram.

De acordo com comunicado do Metrô, serão 106 pilares para receber 220 vigas-guia que apoiam os trens. As vigas também vão fazer a ligação da linha 15 com o Pátio Ragueb Chohfi, que será construído nesse projeto.

De José Valnei Neival

As obras propriamente das estações começam até o fim do ano. A futura estação Boa Esperança ficará na Avenida Ragueb Chohfi, nº 3.002, enquanto a estação Jacu Pêssego e o Pátio Ragueb Chohfi, ficarão na mesma avenida, nos números 4.383 e 4.978, respectivamente.

Já sobre a extensão na outra ponta, até o Ipiranga, o Metrô diz que “trabalha na conclusão do edital para contratar as obras de expansão da Linha 15 no sentido oeste, após a Vila Prudente”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • É estranho a obra “começar” após o pátio ragueb chohfi, como mostra a foto.
    Eles “começaram” por ai, para dizerem que a obra foi iniciada, como é ano de eleição ou será mais um track switch, porque pouco mais a frente, será a estação Erico Semer, que está sem previsão de construção.
    Ps: Eu moro na região

    • Também achei estranho… Mas talvez começaram por aí por conta de um track switch, como você disse, ou talvez também pelo fato de que a Ragueb Chohfi, depois de cruzar a Jacú-Pêssego sentido leste, já ter um canteiro central, facilitando as intervenções.

Publicidade

Anúncios