A linha 19-Celeste do Metrô possivelmente será a próxima a ser construída e fara com que a malha metroviária transcenda os limites da capital paulista, chegando até a cidade de Guarulhos.
O novo trecho está em seu estágio atual, na fase do projeto básico e possivelmente o próximo governador terá a chance de iniciar as obras, com as inaugurações para os governos paulistas a partir de 2026 ou por que não a partir de 2030?
A linha parte do centro de São Paulo até o Bosque Maia, em Guarulhos, e falando na estação final, a expectativa, segundo os estudos da operadora, é ter um fluxo diário de 42 mil passageiros diários. É um movimento parecido do registrado em maio de 2022 nas estações São Bento ou Santana.
O futuro terminal da Linha 19 poderá ficar na esquina da Avenida Paulo Faccini e a Avenida Tiradentes. Poderá ter 21 metros de profundidade e com plataformas laterais. Haverá ainda um estacionamento de trens após a estação, com capacidade de estocagem para 4 composições. O local exato da estação ainda poderá sofrer alterações:
O local da futura estação leva o nome do parque de mesmo nome, com aproximadamente 170.000 m², sendo considerado o pulmão da cidade. O parque foi fundado em 1972, no espaço de uma granja pertencente à família do médico paulistano Renato Maia. A estação deve ficar ao sul do parque.