Mobilidade Urbana

Com Metrô, Guarulhos quer passagem subterrânea na avenida Paulo Faccini

A Prefeitura de Guarulhos apresentou recentemente ao Governo do Estado um projeto preliminar para a construção de uma passagem subterrânea na avenida Paulo Faccini sob a avenida Tiradentes.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é firmar uma parceria entre Estado e município neste momento em que o projeto da Linha 19-Celeste do metrô, que ligará Guarulhos a São Paulo, já está em andamento. A Prefeitura pretende incluir a passagem subterrânea no projeto de construção do Metrô na cidade, incluindo a execução do projeto executivo e a obra.

Segundo o secretário municipal de Governo, Edmilson Americano, há a previsão de construção da passagem subterrânea na Paulo Faccini, eliminando o semáforo no cruzamento com a avenida Tiradentes, o que deve ajudar a acabar com o estrangulamento do trânsito naquela região. “Trata-se da principal esquina do Centro, que precisa de uma solução inteligente e que envolva os menores custos possíveis”, disse.

A opção por uma passagem subterrânea evita uma série de desapropriações no entorno, que seriam necessárias no caso da construção de um sistema elevado por viadutos, por exemplo.

Estamos pensando em melhorar o escoamento dos passageiros pelo transporte público, ainda mais que exatamente naquele ponto está programada a construção de uma estação do Metrô, que ligará Guarulhos ao centro da capital”, disse Luigi Lazzuri, secretário municipal de Transportes e Trânsito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios