Divulgação
Ônibus

Campinas abre nova licitação para instalação de novos pontos de ônibus

Campinas abriu uma nova licitação para implantação de 355 abrigos de ônibus “Andorinha”, dentro do programa de requalificação dos pontos de embarque de passageiros do transporte público coletivo, sob gestão da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Secretaria de Transportes (Setransp).

Os pontos ganham esse nome em alusão a um dos símbolos de Campinas, e devem contar com cobertura, estrutura metálica e três assentos de concreto, sendo um deles destinado às pessoas obesas.

“Mantemos o nosso foco de proporcionar mais dignidade e conforto para a população que utiliza o transporte coletivo, desde a operação das linhas, infraestrutura nos terminais e, também, implantando novos abrigos”, afirma o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

A licitação será do modelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), com recebimento, abertura das propostas e disputa de preços no dia 18 de agosto. O edital já está disponível nos portais eletrônicos licitacoes.campinas.sp.gov.br e www.licitacoes-e.com.br.

A administração municipal informou ainda que entre os meses de outubro de 2021 e janeiro de 2022, foram implantados 100 abrigos “Andorinha” no município, em diversas áreas descentralizadas, atendendo aos bairros dos distritos do Campo Grande, Ouro Verde, Nova Aparecida, Barão Geraldo e Sousas; e das regiões do Amarais, Parque Anhumas, Sudeste e Viracopos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus