Mobilidade Urbana

99 reduz em 38% ocorrências contra motoristas parceiros

A 99, em um comunicado, diz que registrou queda de 38% em ocorrências contra motoristas. Os dados são do primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2021. As cidades que apresentaram as maiores reduções foram Brasília, com 58%; Belo Horizonte, com 54% e São Paulo, com 53%. Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com 46%, 40% e 39%, respectivamente.

Em relação ao volume total de casos, incluindo condutores e passageiros, a diminuição foi de 22%, com destaque para as regiões de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, que tiveram baixa de 35%, 33% e 30%, por milhão de corridas, respectivamente, nesse mesmo período.

A operadora do transporte por aplicativo implantou um serviço de monitoramento de corridas por câmeras no Brasil, em 2018. Atualmente, o dispositivo está disponível para todos os motoristas parceiros nas principais capitais do Brasil.

Somente no primeiro semestre de 2022, foram realizadas cerca de 6,5 milhões de corridas com câmeras de segurança instaladas no veículo. No ranking das viagens, a capital paulista é a líder, com 2 milhões de viagens monitoradas. Na sequência, estão as cidades do Rio de Janeiro (443 mil), Manaus (429 mil) e Porto Alegre (306 mil).

A 99 ainda diz que faz monitoramento em tempo real via GPS, gravação de áudio do início ao fim da corrida, compartilhamento de rota com contatos de confiança, botão para ligar direto para a polícia e uma Central de Segurança 24 horas, com profissionais especializados para realizar suporte e acolhimento, caso necessário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus