YouTube video
Ônibus

[VÍDEO] Conheça o BRT de Campinas

BRT da cidade de Campinas deverá ter 38 quilômetros de extensão, divido em 3 eixos principais. O chamado Corredor Ouro Verde, Corredor Perimetral e o Corredor Campo Grande, visitado pelo Via Trolebus. Cada eixo poderá transportar em um horizonte de 2040, em torno de 150 mil passageiros por dia.

Renato Lobo | Via Trolebus

As paradas devem ter o pré-embarque com estações fechadas, mapas indicativos da malha além portas automáticas que só vão abrir assim que os coletivos forem posicionados no ponto certo.

Renato Lobo | Via Trolebus

Há ainda a expectativa de que o BRT seja operado por ônibus elétrico, com diretrizes a serem definidas pela nova licitação.

Renato Lobo | Via Trolebus
Renato Lobo | Via Trolebus

Com edital de licitação em 2016, o sistema sofreu atrasos em sua entrega. Vinícius Riverete, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec, falou ao Via Trolebus sobre as vantagens e dificuldades de implantação do sistema.

Apesar da expectativa positiva de operação do sistema, ainda não há uma data especifica para inaugurar o meio de transporte de média capacidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus