Jean Veber
Trens Urbanos

ViaQuatro e ViaMobilidade contratam mulheres para operação de trens

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, operadoras das linhas 4 e 5 de metrô e 8 e 9 do sistema de trem metropolitano, procuram mulheres para atuar em vagas tradicionalmente relacionadas ao público masculino.

Segundo nota das empresas, na ViaMobilidade, o foco principal, são os cargos de operadora de trem e agente de atendimento e segurança (AAS), e para essas áreas, em especial, há diversas vagas em aberto. Na ViaQuatro, também há vagas para mulheres interessadas em exercer a função de AAS.

As operadoras lançaram uma campanha onde é enfatizado que mobilidade é coisa de mulher. Nas redes sociais, há peças e cards conta com a hashtag #OCaminhoÉDelas, mostrando que a mobilidade urbana também é uma opção profissional para as mulheres.

Além das vagas mais urgentes já citadas, há cargos a serem preenchidos para agente especializada em engenharia; agente de atendimento em manutenção civil, coordenadora de engenharia, supervisora de manutenção, entre outros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus