Divulgação
Trens Urbanos

ViaMobilidade inspeciona quase 90 km de rede aérea das linhas 8 e 9

A ViaMobilidade divulgou um novo boletim de obras e intervenções feitas nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos.

De acordo com comunicado da operadora, umas das principais ações preventivas tem sido a inspeção da rede aérea para mapear as condições e corrigir eventuais desvios. Na última semana foram inspecionados mais de 11 km de catenária – sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea -, totalizando 88 km verificados até o momento.

Outra atividade destacada nos últimos dias foi o serviço de roçada, realizado pela equipe de manutenção civil, em 24 mil metros quadrados, totalizando 31,99% da limpeza nas áreas verdes das linhas 8 e 9.

Divulgação

A concessionária ainda finalizou a reforma dos sanitários das estações Osasco, na linha 9, e Sagrado Coração, na linha 8. A limpeza da pichação no reservatório superior da estação Jardim Belval, linha 8. Destacou também a finalização da nova comunicação visual na estação Ceasa, linha 9.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus