Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio
Ônibus

Rio retorna mais seis linhas de ônibus suspensas

O sistema de ônibus do Rio de Janeiro teve de volta mais seis linhas prioritárias de ônibus a partir desta segunda-feira, 6 de junho de 2022.

De acordo com o poder público, chega a 17 o número de linhas que voltam a operar na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual. O plano operacional quer regularizar de forma gradual o serviço de ônibus, de forma a atender todas as regiões da cidade.

Segundo acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,05, as operadoras irão receber um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A Prefeitura vai atestar a quilometragem rodada por meio de GPS. As linhas que não cumprirem a quilometragem mínima exigida não receberão o pagamento de subsídio.

Linhas que retornam nesta segunda-feira:

Consórcio Santa Cruz:

892 (São Benedito X Santa Cruz)

851 (Campo Grande X Escola Amazonas)

Consórcio Internorte:

665 SVA (Pavuna X Saens Peña)

Consórcio Transcarioca:

817 (Piabas X Terminal Recreio)

Consórcio Intersul:

201 (Santa Alexandrina X Castelo)

448 (Maracaí X São Conrado)

Linhas que já haviam retornado:

Consórcio Santa Cruz: 870 (Sepetiba X Santa Cruz); 871 (Pingo d`Água x Estação Cesarão III – Via Sepetiba); 822 (Campo Grande X Corcundinha); 849 (Campo Grande X Base Aérea de Santa Cruz); 845 (Cantagalo X Campo Grande).

Consórcio Internorte: 922 (Tubiacanga X Fundão – Via Portuguesa); 925 (Rio Galeão X Bancários); 778 (Pavuna X Cascadura – Via Estrada de Botafogo).

Consórcio Transcarioca: 881 (Alvorada X Taquara – Via Curicica e Camorim).

Consórcio Intersul: 014 (Paula Matos X Castelo); 104 (São Conrado x Rodoviária).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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