VLT

Rio Preto estuda conceder malha ferroviária para VLT

O projeto de um Veículo Leve sobre Trilhos – VLT na cidade de São José do Rio Preto não é novidade e já há algum tempo é falado em discursos políticos.

A ideia voltou a ser defendida pelo pelo prefeito Edinho Araújo, e de acordo com publicação do “Diário da Região“, há apoio do governo estadual. O sistema percorreria o trecho entre Cedral e Mirassol.

O prazo para o início da implantação do serviço seria a retirada dos trens de carga através do contorno ferroviário, prevista para 2026. De acordo com a publicação, a Prefeitura pretende conseguir autorização junto da União para conceder à iniciativa privada a linha férrea, com objetivo de implantar um VLT.

Trem Turístico

Segundo ainda o texto, Rio Preto tem realizado passeios por meio do Trem Caipira. O veículo percorre trajeto de Rio Preto ao distrito de Engenheiro Schmitt, num trecho de 10,5 km, percorridos em 45 minutos. (RC)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus