Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

Rio Grande da Serra passa a aceitar o cartão top no sistema de ônibus

A Viação Talismã, na cidade de Rio Grande da Serra, passou a aceitar o cartão TOP como meio de pagamento. Os passageiros já estão habilitados a utilizar no transporte local o Cartão TOP, que é válido também nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU e nos trilhos da CPTM e do Metrô.

De acordo com comunicado da Autopass, os passageiros que possuem o BOM nas modalidades Sênior, Especial e escolar municipal poderão utilizá-los normalmente até que as datas de emissão do TOP para essas categorias sejam comunicadas.

Segundo ainda a nota, o cartão TOP pode ser solicitado pelo Aplicativo TOP, disponível para os sistemas Android e iOS, com entrega em domicílio em até seis dias úteis e cobrança de taxa de entrega; ou presencialmente em uma das mais de 80 unidades credenciadas para o serviço, mediante agendamento prévio no site. O passageiro deve comparecer ao local escolhido no horário agendado, apresentando comprovante de residência e CPF ou RG. Vale mencionar que não são realizados atendimentos sem agendamento.

Mesmo após a emissão do cartão TOP, os passageiros de Rio Grande da Serra que ainda têm o cartão BOM poderão utilizar normalmente os créditos já adquiridos até encerrar o saldo. Caso haja saldo residual igual ou inferior a uma tarifa do transporte regular no cartão BOM, o passageiro pode embarcar no sistema de trilhos do Metrô e CPTM, nos ônibus intermunicipais da EMTU ou nas linhas municipais de Rio Grande da Serra, sem qualquer prejuízo. Após essa última utilização, que dá direito ao desconto do restante do valor da passagem e em eventual integração, o cartão BOM é automaticamente cancelado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus