Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Quase 60% das vigas do monotrilho foram instaladas na Marginal Pinheiros

Os trabalhos de construção da Linha 17-Ouro do monotrilho estão concentrados na Marginal Pinheiros, e se há pouco movimento nas estações no meio do caminho, o trabalho é intenso ás margens do Rio Pinheiros.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, quase 60% das vigas do trecho foram instaladas. Os lançamentos devem seguir nos próximos dias, e as equipes concluíram os trabalhos de ajustes da treliça lançadeira da Linha 17-Ouro.

Renato Lobo | Via Trolebus

Segundo o presidente da estatal, a partir dessa semana será iniciada novas interdições na Marginal para continuar os trabalhos de transposições noturnas das vigas guia. A previsão é de que a partir desta semana seja iniciada a instalação das vigas-guia que passam sobre a Ponte Caio Pompeu de Toledo (Ponte do Morumbi). Esse trabalho se estenderá até semana que vem e necessitará de interdição total durante o dia por algumas horas, de acordo com o Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus