VLT

Publicação cita VLT no Rio entre Nova Iguaçu, Belford Roxo e Pavuna

Uma publicação do site “Metro Report” informa que o governo do Rio de Janeiro deve abrir este ano uma licitação para a construção de uma rede de Veículo Leve Sobre Trilhos com 23 km de extensão, que atenderá os subúrbios da zona norte da cidade, incluindo Nova Iguaçu, Belford Roxo e Pavuna.

De acordo com a publicação, haveria intercâmbio com as linhas 2 do Metrô e da Supervia. O número de passageiros é estimado em 196 mil passageiros/dia.

O VLT atual da cidade foi construído pela Prefeitura. A publicação relata que o município do Rio de Janeiro manifestou interesse em assumir os VLTs da CAF entregues para o projeto de bonde abandonado de Cuiabá.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Trágico para Nova Iguaçu. O governo do rio deveria investir em segurança ao invés de expandir a violência da pavuna e belford roxo. Reduzir alíquota do ICMS para alimentos. Essa integração será uma tragédia para cidade iguaçuana.

Publicidade

Anúncios