O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu representantes da Aerom, empresa produtora do Aeromóvel, sistema leve de transporte sobre trilhos, uma espécie de VLT, que opera em Porto Alegre.
A tecnologia será implantado em São Paulo no Aeroporto de Guarulhos, fazendo a ligação entre a CPTM e os três terminais de embarque no aeroporto. Poderá ser introduzido em Canoas.
De acordo com a agenda do prefeito, participou o Diretor da P. Sayão Consultoria Ltd, Paulo Sayão, Diretor da Aerom AS – Eduardo Chrysostomo Silva, Diretor da Projeto 34 Arquitetura e Engenharia Ltda, Flaminio Fichmann, além do Secretário de Mobilidade e Transportes, Ricardo Teixeira, Secretário de Mudanças Climáticas, Pinheiro Pedro (videoconferência) e Chefe de Gabinete de Mudanças Climáticas, Paulo Morais.
Em seu Instagram, o prefeito citou “apresentação de novos pontos de VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos”. Não há, no entanto, informações sobre projetos de introdução do meio de transporte na capital paulista.