Vereadores de Cotia querem uma audiência com o Governo do Estado sobre a segregação de linhas operadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU. Tudo começou quando o atendimento 396, que parte do Terminal Cotia, foi segregado de Pinheiros para o Terminal Butantã.
O vereador Marcinho Prates (Solidariedade) comentou na tribuna que vem recebendo em seu gabinete reclamações sobre a mudança.
O problema é que o usuário está tendo que desembolsar mais para chegar até Pinheiros, já que precisar pagar pela passagem na Linha 4-Amarela do metrô. A tarifa da linha é de R$6,70, sendo que o valor não foi reduzido mesmo com a segregação. Ainda assim, os usuários precisam pagar mais R$2,90 para seguir de metrô até o destino. Pinheiros, por sua vez, é um local com bastante postos de trabalhos, justificando o caminho.
“Vocês já imaginam o que está acontecendo no bolso do trabalhador? Chegando até ali [Butantã] já é um preço bem alto a nossa passagem, infelizmente. Eles vão ter que pagar, agora, mais uma passagem. Eu recebi várias solicitações no meu gabinete. As pessoas estão desesperadas”, disse Marcinho.