Após a realização de uma greve no sistema de ônibus de São Paulo no dia 14 de junho, e um acordo que terminou com a paralisação, o SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, voltou a falar em novos protestos na maior capital brasileira.
De acordo com a entidade, “após quatro meses de negociações e uma greve deflagrada que parou São Paulo, a Campanha Salarial 2022 ainda não acabou.”. O SindMotoristas afirma que “todos os prazos já se esgotaram e a paciência dos trabalhadores também“.
Haverá uma nova assembleia da Campanha Salarial nesta terça-feira, dia 28, às 14 horas em primeira convocação e às 16h em segunda convocação, na sede do sindicato.
“Permanecemos unidos e conseguimos grandes avanços como o reajuste de 12,47% nos salários e ticket-refeição, ambos retroativos a 1º de maio. Agora temos que decidir outras reivindicações que são fundamentais para a categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, entre outros pontos”, afirmou o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).