Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô inicia fabricação de vigas do monotrilho para trecho até a Jacu-Pêssego

Empresas contratadas pelo Metrô de São Paulo iniciaram nesta semana o processo de fabricação de vigas-guia para o novo trecho de 3km da Linha 15-Prata.

O novo segmento terá duas novas estações, sendo a Boa Esperança e Jacu-Pêssego, a fabricação das vigas inclui também o trecho do Pátio Ragueb Chohfi, totalizando aproximadamente 300 vigas-guia.

De acordo com o presidente da estatal, Silvani Pereira, em média, as peças terão aproximadamente 30m de comprimento e pesam cerca de 70 toneladas. Os trilhos serão fabricados na região da futura Estação Jacu-Pêssego.

Este novo trecho também terá ciclovia nos locais de vias elevadas, assim como no trecho atual da linha. Quando a extensão da linha até Jacu-Pêssego estiver pronta, a linha atenderá a mais de 450 mil passageiros por dia.” – disse Silvani.

Atualmente estão sendo feitos os projetos executivos da extensão, e a expectativa é que as obras comecem até o fim do ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus