Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
Metrô SP

Metrô de SP estuda mapa em telas de led em cima das portas

Mapas exibidos em telas ao invés de adesivos. O usuário da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, conta com essa funcionalidade logo em cima de uma das oito portas em cada carro do trem da série 2500.

A ferramenta foi novidade em trens da malha metroferroviária de São Paulo, e poderá estar presente nas 44 novas composições que o Metrô de São Paulo deve adquirir neste ano. A informação foi confirmada pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. Os trens serão usados na Linha 2-Verde, por conta de sua extensão de oito quilômetros até a Penha.

Mapas exibidos em telas podem ser atualizados mais rapidamente em casos de mudanças em estações, ou em ampliação das linhas. Em casos de interrupções, como está ocorrendo na Linha 10-Turquesa, em Utinga e Prefeito Saladino, as projeções podem indicar as interdições, facilitando a comunicação com o passageiro.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus