Ônibus

Man vai comercializar ônibus elétrico com autonomia que poderá chegar a 500 km

A MAN deve apresentar um novo chassi de ônibus elétrico para o mercado global, de acordo com um comunicado do grupo. O produto deve ser baseado em tecnologias do Lion’s City E, que já teve de mais de 1.000 pedidos.

Os primeiros protótipos de chassis devem ser entregues em 2023, e a produção em série está programada para começar em 2024. O chassis de eBus será produzido na fábrica na Polônia da MAN em Starachowice, onde também é fabricado o Lion’s City E.

A fabricante também oferecerá tecnologia de baterias LFP, com vida útil mais longa, além da fórmula NMC oferecida até agora em mercados da Europa. O novo MAN Lion’s City E atingiu uma quilometragem superior a 500 km durante um teste na Alemanha.

“Agora estamos oferecendo a solução de ônibus elétrico da MAN para mercados internacionais fora da Europa com nosso chassi eBus”, afirma Rudi Kuchta ,chefe da unidade de negócios de ônibus da MAN Truck & Bus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus