Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Urbanos

Horário integral da estação Mendes Vila Natal é adiado

No final de maio, um comunicado da secretaria dos Transportes Metropolitanos apontou que o horário integral da estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda, iria funcionar a partir desta quarta-feira, 21 de junho de 2022.

Para operar com segurança em horário comercial integral, a CPTM precisa ter a emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização, que será entregue dia 10. Após essa data, a ViaMobilidade fará 10 dias de testes e irá operar à partir do dia 22 de junho em horário integral: das 4h a 00h.” – segundo a nota da STM.

Mas o passageiro terá que aguardar mais um pouco para usar a estação das 4h à meia noite que foi entregue em agosto de 2021. Segundo a pasta ao Via Trolebus, os testes continuam e assim que tiver novidade, será avisado a todos.

Linha de ônibus adiada também

A SPTrans divulgou por meio de seu site, na sessão de informativos, que deve criar uma nova linha de ônibus que vai ligar o Terminal Varginha até a Estação Mendes Vila Natal. Trata-se do atendimento “6003-21 Term. Varginha – CPTM Mendes/Vila Natal”.

A linha de ônibus deve passaria a operar no dia 25 de junho, mas agora vai operar no dia 2 de julho, funcionando em dias úteis das 04h20 às 23h10, aos sábados das 04h40 às 23h30 e aos domingos e feriados das 04h50 às 23h30.

Colaboração de Victor Rodrigues Siqueira

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus