Divulgação/Linha Uni
Metrô SP

Grupo quer a paralisação da estação 14 Bis por conta de sítio arqueológico

Entidades querem a paralisação das obras da estação 14 Bis da Linha 6-Laranja. O grupo indica que o local conta com um sítio arqueológico.

O grupo é formado por políticos, coletivos e entidades sociais, além do sindicato dos metroviários. “A obra da futura estação 14 Bis da Linha 6-Laranja tem que parar imediatamente. Ela está sendo construída onde existe um sítio arqueológico de alta relevância. É necessário assegurar um projeto de preservação do sítio junto ao Estado.” – diz comunicado do sindicato.

Especialistas dizem que as obras devem destruir o sítio. O grupo quer a paralisação da construção até que seja assegurada a preservação.

A Estação 14 Bis será uma das futuras estações do metrô de São Paulo e pertencerá à Linha 6–Laranja, que atualmente se encontra em obras. Em sua primeira fase, com 15,9 quilômetros de extensão, a Linha 6 deverá interligar o bairro de Vila Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, da Linha 1–Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus