Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Greve de ônibus em SP: motoristas decidem hoje sobre paralisação nesta terça

Motoristas e cobradores de ônibus decidem nesta segunda-feira, 13 de junho, se entram podem em greve na próxima terça-feira, 14 de junho de 2022.

As empresas de transporte apresentaram proposta de 10% de reajuste salarial em parcela única em outubro.

Na última sexta, o sindicato informou ao Via Trolebus que, de modo unânime, os trabalhadores do transporte rodoviário de São Paulo mais uma vez rejeitaram a proposta apresentada pelo setor patronal.

Caso não haja uma proposta que atenda as expectativas dos profissionais, a greve da categoria deverá acontecer na terça-feira, dia 14.

“Estamos indignados com a intransigência dos patrões que insistem em ignorar as reivindicações dos trabalhadores, que nada mais são do que um reajuste equivalente à inflação. Os preços estão às alturas, com a alta da gasolina, mercado, gás, luz, aluguel e eles querem tapar o sol com a peneira?”, indagou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

“Se nessa reunião de segunda-feira, o setor patrornal e o Poder Público não reverem esse posicionamento, São Paulo vai parar. Os trabalhadores estão exaustos, inconformados e prontos para a greve”, afirmou Sorriso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus