Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Greve de ônibus em São Paulo é confirmada para segunda-feira (6)

O sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo confirmou a greve marcada para a próxima segunda-feira, 6 de junho de 2022.

A decisão veio após assembleias realizadas nas garagens de ônibus, na madrugada desta quarta-feira, dia 1º. O grupo decidiu pela paralisação, afirmando que não houve evolução nas negociações salariais.

O presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, criticou a postura do setor patronal. “Os empresários e o Poder Público insistem em uma proposta salarial vergonhosa, que já foi rejeitada. O pedido dos trabalhadores é de reajuste salarial de 12,47%, mais aumento real, fim da hora de almoço não remunerada, participação nos lucros (PLR), fim do desconto no vale refeição quando os trabalhadores entregam atestado médico, melhorias no plano de saúde, fim das nomenclaturas no setor de manutenção, garantia da data-base, reajustes no vale refeição e garantia de todos os outros pontos da Convenção Coletiva”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus