Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Fim da greve de ônibus em São Paulo: 1.472 veículos em operação.

A greve de ônibus em São Paulo chegou ao fim e, segundo a SPTrans, por volta das 20 horas havia 1.472 veículos em operação.

Por volta das 16h30 o Tribunal Regional do Trabalho determinou o fim da paralisação e o retorno imediato da categoria ao trabalho, após a SPTrans conseguir na Justiça a antecipação do julgamento da greve para a tarde de hoje.

Já o SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo comunicou por meio de uma nota que avalia o movimento grevista como positivo, pois garantiu avanços históricos nas reivindicações da categoria como o pagamento de 100% das horas extras, por exemplo.

Para a direção do sindicato, o entendimento da corte foi um xeque-mate nos patrões, ao entender que as horas extras e feriados devam ser pagos com 100% acima do valor da hora normal, conforme a lei 13.103/2015.

A expectativa é que a situação esteja normalizada nesta quinta-feira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus