VLT

CAF vai fornecer 60 VLTs para o sul da França

Montpellier Méditerranée Métropole, uma estrutura intercomunitária, centrada na cidade de Montpellier, uma cidade no sul da França, a 10 km da costa do Mar Mediterrâneo, escolheu a CAF para fornecer 60 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT para sua operadora de transporte, a TaM, com opções para mais 17, elevando o valor total do pedido para € 223,7 milhões.

Serão fornecidos os trens do modelo Urbos com sete carros, e serão montados na fábrica em Bagnères-de-Bigorre, no departamento de Hautes-Pyrénées. As entregas devem começar em 2024.

Os primeiros 30 veículos devem operar na Rota 1, que liga o shopping Odysseum ao Mosson, substituindo os veículos Alstom Citadis existentes, que agora têm 22 anos. A rota transporta uma média de 130.000 passageiros por dia.

Outros 22 bondes serão usados na Rota 5 que liga Lavérune e Les Bouisses ao centro de Montpellier, Montferrier-sur-Lez e Clapiers, com inauguração prevista para 2025. Deve transportar cerca de 80.000 passageiros por dia.

Os outros carros devem servir como reforço de frota.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus