Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Assembleias decidem sobre greve de ônibus em São Paulo nesta sexta (10)

O Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo deve se reunir nesta sexta-feira, 10 de junho de 2022, em duas assembleias para debater a proposta de reajuste salarial.

Os encontros podem deflagrar em paralisação no sistema de ônibus de São Paulo. Os encontros devem ocorrer às 14 horas e 16 horas.

“A postura do setor patronal e Poder Público tem sido lamentável e desrespeitosa. Há meses estamos tentando o diálogo, agindo na boa fé e tentando de todas as formas mostrar a necessidade de um reajuste salarial que atenda aos anseios e necessidades dos trabalhadores”, disse o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Os patrões têm a oportunidade de apresentar uma proposta plausível até quinta-feira, dia 9. Caso contrário, a categoria está disposta a cruzar os braços e deflagrar a greve da categoria. A cidade de São Paulo vai parar”, concluiu Sorriso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus