Divulgação
Trens Urbanos

ViaMobilidade troca 39 ar-condicionados avariados de trem

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 informou por meio de um comunicado algumas ações feitas durante as últimas semanas. A empresa vem divulgando os trabalhos após um enxurrada de críticas dos passageiros, o que rendeu até uma multa em R$ 4,3 milhões por “falhas acima da normalidade“.

De acordo com nota da operadora, foi implantado  placas de velocidade antes das estações e na entrada das plataformas e “tartarugas refletivas” na via. Sobre os treinamentos dos colaboradores, a empresa aponta que foram feitos com a aplicação do método Aponte e Fale para condutores dos trens.

A empresa do grupo CCR ainda afirma que faz higienização de todos os trens com nebulização antisséptica diária em horários de vale (menor fluxo de passageiros) para garantir a segurança sanitária no transporte. Foi ainda feita a limpeza completa de 60% dos aparelhos de ares-condicionados instalados na frota, com a substituição de 39 unidades avariadas. A empresa herdou os trens das séries 7000, 7500 e 8500 da CPTM.

Outras ações:

  • Revitalização na comunicação visual da Estação Presidente Altino e Hebraica Rebouças, deixando as orientações mais intuitivas e claras;
  • Intensificação da vigilância nas vias para coibir o furto de equipamentos e cabos;
  • Iluminação adicional nas áreas operacionais e de circulação de clientes nas estações entre Santo Amaro e Berrini;
  • Troca do óleo hidráulico dos elevadores;
  • Revisão de escadas rolantes;
  • Revitalização completa dos sanitários das estações: Carapicuíba, Itapevi, Osasco, Pinheiros, Lapa, Domingo de Moraes, Santo Amaro, Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus