Ônibus

Ribeirão Preto libera táxis em corredores de ônibus

Táxis vão poder utilizar as faixas de ônibus em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. A Transerp anunciou a medida desde que os veículos realizem o transporte de passageiros. Começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de maio. O projeto é polêmico já que disponibiliza o uso individual de uma faixa para o transporte coletivo.

Poderão utilizar também veículos de urgência e emergência, definidos no artigo 29, inciso VII, da Lei Federal nº 9.503, que instituiu o Código de Transito Brasileiro – CTB.

Novo corredor

O município ainda destacou a entrega da primeira etapa da obra do Corredor de Ônibus Norte-Sul, trechos 2 e 3, onde sete linhas já utilizam a via localizada na avenida Independência, que conta com cinco estações (José Curvelo, Rafael Canini, Fiúsa, Itacolomi e Afonso Celso).

A partir de agora, neste trecho da avenida Independência, os veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita para acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus