Metrô SP

Presidente do Metrô fala em elevadores no lugar de escadas na Linha 16-Violeta

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, em uma postagem nas redes sociais, deu mais detalhes sobre o projeto da Linha 16-Violeta.

De acordo com o dirigente da operadora, o projeto diretriz da Linha 16-Violeta é um dos três finalistas do Prêmio UIC de Ferrovias Sustentáveis, na categoria “Melhor Uso da Tecnologia Zero Carbono Zero”

“No estudo desta nova linha, que planeja ligar diversos distritos da zona leste, tais como Cidade Líder e Artur Alvim ao centro expandido de São Paulo, integrando-se às linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela de metrô e à Linha 10-Turquesa da CPTM, foram incorporadas diversas inovações desenvolvidas durante sua elaboração:
– disse. Anteriormente a postagem havia mencionado Cidade Tiradentes, mas tudo indica que o texto foi corrigido.

Entre as novidades do novo eixo estão a adoção de túneis e estações construídos através de tuneladoras/tatuzão de grande diâmetro, utilização de elevadores de grande capacidade nas estações de maior profundidade e menor demanda, em substituição às escadas rolantes.

O evento de anúncio da premiação acontecerá em 01 de junho em Berlim, na Alemanha, e tem como objetivo celebrar a inovação em transporte sobre trilhos sustentáveis. São 12 categorias de projetos e iniciativas mais transformadoras que proporcionam sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus